Preciso de Seguro de Viagem: O que fazer?

seg1

Essa é uma dúvida constante de nossos passageiros, e ainda existe insegurança se vale a pena gastar ou não na contratação.

Hoje em todos os nossos atendimentos oferecemos a opção da compra do seguro de viagem adicional. Por quê? Porque ninguém quer precisar utilizar durante a viagem, mas se acontecer algum imprevisto ficará mais tranquilo com o uso da cobertura. É UMA SEGURANÇA PARA O PASSAGEIRO!

Como funciona?  Nós trabalhamos com cinco tipos de seguros, Brasil, Mundial, Europa, Cruzeiros Marítimos e Long Stay (longo período utilizado normalmente para intercâmbios). Cada um oferece um tipo de cobertura de acordo com a necessidade do passageiro.  Depois de contratado o passageiro recebe o voucher do seguro com todas as coberturas e telefones de emergências no Brasil e exterior. Essa central terá atendimento em Português e oferecerá todas as instruções necessárias para o uso.

Digamos que o passageiro esteja viajando em Paris e passou mal durante o passeio, ele ou o guia entrará em contato com a central utilizando seu voucher, o atendente passará as instruções do hospital mais próximo, e os gastos serão encaminhados para a seguradora (cada seguro tem um procedimento).

Outra situação o passageiro está a bordo de um cruzeiro marítimo, nesse caso o passageiro precisar pagar as despesas, e quando desembarcar no porto mais próximo deve avisar a seguradora através da central e informar que precisou de atendimento médico. Quando retornar ao Brasil o passageiro encaminha os documentos e recibos dos gastos, serão analisados, e depois reembolsados através da conta bancária do passageiro.

Além das coberturas médicas, de acordo com a cobertura de cada seguro, o passageiro pode contar com coberturas de localização de mala extraviada, cancelamento de viagem, assistência odontológica, assistência legal por acidente de trânsito, seguro de despesas por atraso de voos, informações de concierge, orientação no caso de perda de documentos, repatriações, transferência do pagamento de fiança.

Por exemplo, na Europa o Seguro de Viagem é obrigatório nos países que fazer parte do Tratado Schengen. Esse tratado exige que todos os passageiros viajem com seguro de viagem com cobertura médica em caso de acidente e doença de no mínimo 30mil Euros

Atualmente, são 25 países participantes: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Tratado Schengen

Por meio do nosso site, é possível realizar a contratação da Assistência e do Seguro de Viagem, clicando na imagem abaixo.

seg4

Selecionando os filtros de acordo com o tipo, o destino e as datas da viagem, verificam-se todas as opções de planos disponíveis para contratação e os compara de acordo com seus valores e coberturas. Após a escolha do plano, será necessário informar seus dados, sendo: CPF, nome, idade, sexo, telefone e e-mail. Disponibilizamos um campo de observações para inserir contato no Brasil, possíveis alergias ou número de passaporte. Após inserir os dados e aceitar as condições gerais, você será direcionado para a tela de pagamento, podendo optar por pagamento à vista através de boleto ou no cartão de crédito em até 12x sem juros. Se o pagamento for feito no cartão, após aprovado, estarão disponíveis todos os documentos para impressão, como: Voucher, Condições Gerais, Contrato e Recibo de Pagamento. Caso o pagamento seja feito no boleto, após a identificação do pagamento, será enviado no seu e-mail o Voucher e as Condições Gerais.

Estamos a disposição para maiores informações.



Enviar Mensagem
Atendimento das 09:00 as 18:00