Roteiros

NATAL

Apesar de pequena é grandiosa em beleza e particularidades. Capital do Rio Grande do Norte, este município guarda uma série de histórias e pontos turísticos únicos.

Praia de Ponta Negra é ideal para começar o seu tour pela orla de Natal RN. Pode-se dizer que aqui é onde tudo acontece. É possível encontrar alguns dos melhores hotéis do estado, restaurantes conceituados, feiras, exposições, casas de shows e muito mais.

 

Seguindo um pouco mais pela costa da cidade, há também a Praia dos Artistas. Essa é muito popular e agitada. Coqueiros e quiosques rústicos fazem parte da estrutura decorativa daqui. Você encontrará pessoas de todas as idades circulando pela longa faixa de areia da praia, além de muita gente animada, que vem para cá aproveitar o sol delicioso de Natal.

 

Já a Praia de Genipabu é um verdadeiro oásis. Se você curte um bom passeio de buggy pelas lindas dunas do Rio Grande do Norte, achou o lugar perfeito para isso! Algumas produções de tv usaram esse paraíso como cenário. “Tieta do Agreste”, “Flor do Caribe” e o “Clone”, foram novelas da Rede Globo com cenas ambientadas em Genipabu. Aproveite para conhecer de perto todos esses lugares em roteiros bem especiais feitos por bugueiros locais.

Temperatura e clima em Natal

No verão, as temperaturas giram em torno de 27ºC e no inverno, 25ºC, ou seja, não muda muito, não é?

Quanto à média pluviométrica, é bom ficar atento ao período de março a julho, quando podem acontecer os temporais ou apenas garoas, mas isso não quer dizer que todos os dias terão como marcas as chuvas, ok? Por isso, veja a previsão do tempo!

Outro fator que pode ser incômodo no inverno são os dias nublados e com vento forte. Então, não esqueça de levar um agasalho.

Mais uma dica é seguir a indicação do portal Weather Spark, focado em climatologia. Segundo seu índice de turismo, a melhor época para ir a Natal é de meados de julho ao fim de setembro. Nesses meses, o visitante encontrará dias pouco encobertos e com temperaturas entre 18ºC e 27ºC. Excelente para praticar atividades ao ar livre!

Faça os melhores passeios em Natal

Para aproveitar todas essas praias e lagoas lindas, além de outras que não foram citadas, fica faltando somente opções de passeios, não é verdade? Natal RN é um destino tão completo que também disponibiliza uma série de agências que programam passeios especiais para seus turistas. Você pode montar um roteiro ou optar por aqueles já programados pela empresa!

Praticamente por onde você andar, entre as praias e lagoas do Rio Grande do Norte, será fácil encontrar um bugueiro oferecendo serviço de passeios. Por ser um veículo com tração nas 4 rodas, as opções de passeio de buggy são, em sua maioria, aventurando-se pelas dunas do estado. Vale a pena apostar se você gosta de emoção para suas férias.

Os passeios de quadriciclo também são bem comuns. Assim como o buggy, dá para se aventurar entre as dunas da região, mas a costa é o caminho preferido. Em Natal RN mesmo, é possível contratar agências que fazem um city tour pelos principais pontos turísticos, mas de uma forma diferente, pois você vai pela areia! É uma ótima oportunidade de conhecer todas as praias urbanas dessa capital.

Para quem gosta de praticar mergulho, também há passeios disponíveis para tal programação. As praias de Maracajaú, Perobas e Pirangi são as mais populares. Essas possuem parrachos e arrecifes com espécies de peixes e animais marítimos muito interessantes. Vale a pena também conhecer o Centro de Mergulho Natal Divers, principalmente se você for inexperiente na prática! Eles oferecem cursos e aulas por ótimos valores.

Finalizando os passeios em destaque, os voos de paraglider ou parapente, acontecem constantemente em Natal RN. A aparelhagem é bastante similar à um paraquedas e o passeio também proporciona quase que a mesma sensação de liberdade e aventura. Se é uma opção atraente para você, não haverá problema em encontrar profissionais alugando seus materiais para turistas. Basta pechinchar um ótimo preço e se divertir pra valer!

Festas típicas de Natal – RN

Natal ganhou popularidade devido duas festas que acontecem na cidade. A primeira é o Carnatal, que sempre ocorre no mês de novembro, entrando para o quadro dos maiores carnavais fora de época do pais. A segunda é o Natal RN, muito popular na cidade que se transforma por inteiro e ganha um ar bem típico dessa época.

Próxima Saída

 

Atendimento das 09:00 as 18:00