Roteiros

PORTO SEGURO

Porto Seguro é um dos destinos de praia preferidos no Brasil, em virtude de suas belíssimas praias, da farta rede hoteleira e por ser o destino mais próximo do Nordeste para quem mora no Sul e Sudeste do país.

 

O que fazer em Porto Seguro: Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda oferece um belo conjunto de praias em uma orla de 11km, boa parte dela protegida por um recife onde forma-se piscinas naturais na maré baixa, enquanto o restante é de mar aberto, ornamentado por belas falésias que vão até Trancoso.

Na vila se destacam a igreja matriz, o centro histórico e o mirante das fitinhas. Na noite, as atrações são a charmosa rua do Mucugê e o calçadão da Boadway, bem movimentadas e com ótimos restaurantes.

Arraial D’ajuda começa no outro lado do Rio Buranhém, com acesso pela balsa.

 

O que fazer em Porto Seguro: Trancoso

Um pouco mais rústica que Arraial D’Ajuda, Trancoso tem como uma das principais atrações o Quadrado de Trancoso, com suas casinhas coloridas e charmosos restaurantes abaixo das árvores.

Entre as praias as que mais se destacam são as duas que ficam em frente à vila: Praia dos Nativos e Praia dos Coqueiros.

Trancoso fica a 30km da cidade de PS com acesso todo pavimentado.

 

Quando ir a Porto Seguro – Bahia

Litoral Sul da Bahia possui clima mais equilibrado em relação ao restante do Nordeste, com chuvas e temperaturas bem distribuídas durante o ano.

A média mensal de precipitação é de 120 mm, sendo que agosto e setembro são os meses menos chuvosos e abril e novembro os que chove um pouco mais.

Em qualquer época que você vá, é provável que em uma semana, por exemplo, você pegue alguns dias de sol e algum de chuva também.

Atendimento das 09:00 as 18:00