Roteiros

ROMA

Roma é um destino que não precisa de muito tempo para nos conquistar. A capital da Itália, cheia de história e impressionantes construções, é um lugar que rapidamente ganha nosso coração. Com museus, excelentes restaurantes, bom transporte público e variedade de pontos turísticos, a capital italiana é a mistura da tradição e da inovação.

Vívida, alegre e ao mesmo tempo caótica, Roma é um lugar onde a vida moderna anda de mãos dadas com o passado.  É um lugar tão versátil que ao caminhar para desbravar suas ruas, você pode se deparar com as mais novas vitrines do mundo da moda ou se ver defronte a belíssimas construções com quase dois mil anos de vida.

Quando ir a Roma

Roma é uma cidade encantadora durante o ano todo e a melhor época para visitá-la, portanto, vai depender das preferências de cada um em relação ao clima e às expectativas de gastos antes e durante o passeio. Confira aqui o clima em Roma neste momento.

Na capital italiana, as estações do ano são bem definidas. No verão — cuja temperatura média/máxima fica na casa dos 30°C —, o movimento de turistas é maior, resultando em hotéis e restaurantes cheios e filas na porta de alguns pontos turísticos. Prepare-se também para gastar mais com hospedagem caso não se programe com antecedência.

O lado bom desse calorão todo, no entanto, é poder explorar a imensa quantidade de atrações ao ar livre que a cidade oferece, andar bastante a pé e, claro, tomar vários gelatos! Tenha em mente, apenas, que agosto pode ser um mês complicado por ser período de férias dos locais, o que pode resultar em lojas, restaurantes e até hotéis fechados.

Clima ameno

Aqueles que preferem um clima mais ameno — temperaturas na casa dos 20 graus — e a cidade um pouco mais tranquila (se é que isso é possível em Roma) podem considerar a temporada entre abril e junho e também de setembro a outubro. É bom ressaltar, entretanto, que o período da Páscoa costuma ser um dos mais procurados do ano por católicos do mundo todo e isso reflete diretamente nos preços de hospedagem.

A partir de novembro, o clima começa a mudar e as chuvas passam a ser mais frequentes, motivo pelo qual muita gente acaba desistindo de visitar o destino nesse período. Pretende ir a Roma no Natal ou no ano-novo? Então saiba que essa época costuma atrair uma quantidade menor de turistas do que a Páscoa, os preços também costumam estar mais atraentes, mas pense bem caso não goste de frio, pois de dezembro a fevereiro as temperaturas podem cair bastante.

 

O que fazer em Roma

A quantidade de atrações em Roma e no Vaticano é enorme e para conhecer todas ou boa parte delas é preciso ter pique e se organizar para não perder tempo. São sítios históricos, como o Coliseu e o Fórum Romano, museus, como os Museus do Vaticano/Capela Sistina, praças e igrejas, a exemplo da Basílica de São Pedro, enfim, locais interessantíssimos e que guardam tesouros inestimáveis.

 

 

Atendimento das 09:00 as 18:00