Roteiros

Terra Santa

isr1
É chamada assim devido ao seu valor histórico para 3 grandes religiões, o Cristianismo, Judaísmo e o Islamismo. A região da Terra Santa esta localizada entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo, é formada por partes de Israel, Cisjordânia e Jordânia.

Para os cristãos a região também é conhecida como Galiléia, é o local do nascimento, pregação, crucificação e ressureição de Jesus Cristo. Já para os Judeus é a Terra Prometida, onde estão localizadas as cidades mais sagradas, dentre elas estão: Jerusalem, Hebron e Tibérias. Os Muçulmanos consideram muito esta região por ser citada diversas vezes no Corão.

Um fato importante que ainda acontece nos dias de hoje é que a região da Terra Santa ainda é chamada de Palestina, termo inapropriado para os dias de hoje. O termo Palestina foi adotado nas ultimas décadas pelos árabes que moram na área a oeste do Rio Jordão, este termo é usado para evitar o uso do nome Israel, é um nome anti-Israel. Nos mapas divulgados por países como Egito e Jordania, a área a oeste do Rio Jordão é denominada Palestina, sem qualquer referencia a Israel.

Shabat: nome dado ao dia de descanso semanal no Judaísmo. Importante saber para quem vai viajar para esta região é que no Shabat(sábado) todos os escritórios públicos de Israel fecham, além da maioria dos comércios particulares. O transporte público (trem e ônibus) não funciona na maioria das cidades. Grande parte dos restaurantes também fica fechado no Shabat. Em Tel Aviv a maioria dos restaurantes permanece aberto.

Dentre os pontos turísticos mais importantes estão: o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, Monte do Templo, Monte Sião, a Via Dolorosa e o Monte das Oliveiras.

Israel pode ser visitado durante todo o ano, de abril a outubro as temperaturas são mais elevadas, e de novembro a março o clima é mais frio e há maior possibilidade de chuvas.

 

Atendimento das 09:00 as 18:00